Um mês após a morte, Prefeitura confirma erro em diagnóstico do neto de Lula

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Arthur Araújo Lula da Silva faleceu aos 7 anos no dia 1º de Março e, ao contrário do que foi divulgado pelo Hospital Bartira, na época, a causa não foi meningite

A Prefeitura de Santo André emitiu uma nota pública reconhecendo que Arthur Araújo Lula da Silva, neto de Lula, não morreu de meningite, ao contrário do que foi informado pelo Hospital Bartira no dia 1º de março, quando ocorreu a fatalidade.

No dia, a Revista Fórum chamou atenção para o fato de que o jornalista Ancelmo Góis, de O Globo, conseguiu publicar a informação sobre a morte de Arthur apenas 9 minutos depois de os médicos terem declarado o óbito. Ainda segundo o site, a família de Arthur sabe que o diagnóstico vazado no dia da morte estava errado há dias, mas prefere não mais se manifestar pelo caso.




A Prefeitura de Santo André afirma na nota que, após a morte, encaminhou amostras para análise e confirmação do diagnóstico ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os exames descartaram “meningite, meningite meningocócica e meningococcemia”. O Paço sustenta que a divulgação sobre a real causa da morte cabe à família.

O deputado federal Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e médico especialista em infectologia, acionou o Conselho Regional de Medicina para apurar a conduta dos profissionais do hospital a respeito do vazamento.

No dia 1º de março, Arthur deu entrada no Bartira, da rede D’Or, às 7h20, “com quadro instável, segundo boletim médico divulgado pela instituição. O quadro se agravou, e a criança morreu às 12h36 do mesmo dia”, lembrou a Folha.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias