Uma CPI do Zelotes?

Compartilhe:

Por Tereza Cruvinel, em seu blog no Portal Brasil 247

1

O que explica o baixo interesse da mídia e da oposição pela Operação Zelotes, que identificou um mega-esquema de corrupção na Receita Federal para favorecer grandes sonegadores? Será pela ausência de políticos e de oportunidade de atingir o PT? Neste esquema só existem funcionários e grandes empresas. Como o Banco Safra, que ofereceu (ou pagou, a PF foi ambígua) uma propina de R$ 28 milhões para deixar de pagar R$ 793 milhões.




Até agora, nenhum bravo soldado do Parlamento, governista ou oposicionista, pediu uma CPI para o caso Zelotes. O senador Paulo Rocha, presidente da CPI do Swissleaks, acha que pode discutir com seus pares a incorporação desta nova investigação. Afinal, trata-se da mesma forma de sonegação e evasão (alguns “zelotes” pagaram propinas no exterior). Ele e alguns de seus pares vão requisitar ao Ministério Público acesso aos dados da investigação.

Depois do sigilo inicial, alguns nomes de empresas foram revelados. Entre elas estariam Copersucar, Embraer, Light, Gerdau, Santander,Caenge,  Ford, Safra e muito outros nomes reluzentes do capitalismo nacional.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias