O Circo Voador, na região da Lapa, Rio de Janeiro, presenciou um momento histórico de reação da esquerda brasileira. Diversos partidos progressistas sugiram no palco para proclamarem uma luta única contra o fascismo. PT, PCdoB, PSOL, PDT, PSB E PCO deixaram claro que estão unidos contra os fascistas.
O assassinato de Marielle e os atentados contra Lula na caravana do Sul foram citados várias vezes por personalidades do mundo político, como Lula, Marcelo Freixo, Jean Wyllys e Jandira Feghali.
Todos as falas coincidiram na necessidade de união contra o fascismo, contra o golpe e os golpistas. A Rede Globo foi vaiada várias vezes, com o público lembrando que a emissora é uma das responsáveis pelo golpe.
O Circo Voador foi pequeno para as milhares de pessoas que lá foram presenciar o momento histórico. Nas redondezas dos Arcos da Lapa, quem não conseguiu entrar viu o grande evento por um telão.
Vejam este vídeo quando do início da fala de Lula e percebam muita gente na região interna e outras tantas do lado de fora.