Uma República sem Republicanos?

Compartilhe:

Por Lidia Pena, compartilhado do SOS Brasil Soberano – 

Sexta feira, 28 de agosto, às 17H

Nesses tempos de dura quarentena, o Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ, mantém a sua agenda via recursos on line.




Em meio ao caos de um país atormentado pela pandemia e por um governo medíocre, autoritário e desmedido, importante reafirmar a denúncia e trazer a debate:

– a construção de aparelhos secretos de vigilância da cidadania;

– as tentativas de fraudes nas eleições;

– fake news como instrumento de poder político;

– a Justiça como ator político;

– o futuro do sistema judiciário no Brasil.

Tema da nossa próxima live, cujo tempo de duração será de 60 minutos.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e estará aberto a perguntas no chat.

Debatedores:

Eugênio Aragão – Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha). Mestre em Direito Internacional de Direitos Humanos pela University of Essex (Inglaterra) e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público. Subprocurador-geral da República aposentado desde 2017, foi Ministro da Justiça (2016). É Conselheiro da República e advogado nas áreas eleitoral, penal e administrativo-disciplinar.

Wadih Damous – Ex-Deputado Federal PT/RJ. Foi um dos advogados do Presidente Lula no processo/Lava Jato. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da UERJ. Chefiou o Departamento Jurídico de Sindicatos de Trabalhadores, como Metalúrgicos do Rio e Ferroviários da Central do Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Advogados. Também presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil/RJ e a Comissão Estadual da Verdade.

Mediador:

Jorge Folena – Graduado em Direito com Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros, onde já presidiu as comissões permanentes de Direito Constitucional e Direitos Sociais.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias