O UOL, do Grupo Folha, mostra o quanto a covardia da dubiedade tomou conta de grande parte imprensa, contribuindo com isso para o endeusamento de alguém que prega tão somente a violência, o preconceito, a intolerância. O informativo faz um chamada safada, escondendo no título a essência de uma crítica do ex-jogador francês Ericas Cantona contra a CBF, o candidato à presidência Jair Bolsonaro e os seus eleitores. Já que ficaria chato não publicar a crítica do ídolo europeu em razão da Seleção Brasileira jogar contra a campeã dos crimes contra os direitos humanos, Arábia Saudita, o UOL faz a seguinte chamada: “Cantona: ‘Agora entendo o voto em Bolsonaro’.” E ficou lá, um tempão, a chamada na capa do UOL Esporte, escondendo o tom irônico que o ex-jogador de futebol imprimiu em sua declaração.
Só clicando para ir ao texto na íntegra é que se lê: “Quando vejo a seleção brasileira de futebol aceitar jogar um amistoso na Arábia Saudita – por muito dinheiro, tenho certeza -, consigo entender por que milhões de brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro”.
Além das constantes infrações contra os direitos humanos, a Arábia Saudita está sendo acusada recentemente pelo sumiço do jornalista Jamal Khashoggi.
Abaixo, a declaração de Eric Cantona.