USP oferece aulas de graça para alunos de qualquer lugar do Brasil

Compartilhe:

Publicado em Pragmatismo Político – 

Principal universidade do Brasil abre as portas para que alunos de todo o País possam estudar com seus professores. Assista aulas da USP de graça de onde estiver

aulas usp graça
USP oferece mais de 800 vídeos de aulas online e gratuitos

Considerada a melhor instituição de ensino superior da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo centenas de vídeoaulas gratuitas para qualquer cidadão brasileiro. Com a medida, a universidade visa disseminar o conhecimento através de seu amplo acervo didático.

Dividido em três áreas – Humanas, Exatas e Biológicas -, o conteúdo pode ser acessado através doPortal E-AulasUSP. Além de assistir aulas em vídeo de maneira isolada, internautas também podem acessar matérias inteiras gratuitamente e sem a necessidade de inscrições. O interessado pode, ainda, navegar pelas categorias e escolher, dentro delas, a aula de qual curso gostaria de assistir.




No setor de política, por exemplo, o professor José Álvaro Moisés, doutor em Ciência Política pela própria USP, ministra um curso inteiro em torno da expansão global da democracia, seus conceitos, suas qualidades e finalidades. Diz parte do objetivo do curso:

O objeto empírico da discussão é, por um lado, o fenômeno contemporâneo de desconfiança dos cidadãos de instituições políticas e, por outro, o desempenho das instituições de representação, assim como os efeitos de ambos para o funcionamento do regime democrático. Por uma parte, serão examinados os conceitos de cultura cívica e cultura política, qualidade da democracia e confiança política em sua relação com as instituições democráticas, com base na literatura especializada recente; por outra, será discutida a significação da evidência empírica que, desde há algumas décadas, aponta para a perda sistemática ou para a formação incompleta de apoio político dos cidadãos às instituições democráticas […]

O serviço prestado pela USP já é praticado em outras universidades de destaque no mundo, tais como Harvard, Columbia, MIT e Princeton. É importante registrar que não há a emissão de certificados oficiais aos alunos.

Assista as aulas aqui

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias