E só para esclarecer: não ganhei PESSOALMENTE NADA no governo do PT. Não tive aumento significativo de salário, não tive melhores condições de trabalho, não ganhei casa de nenhum programa e nenhuma bolsa. Mas ganhei a alegria de ver pessoas pobres que me cercam vivendo com mais dignidade. De ver o filho da moça que trabalhava lá em casa entrando para estudar na Universidade de Brasília. A alegria de ver uma Universidade COLORIDA pela diversidade e não mais pasteurizada em apenas um tom branco.
Ganhei a alegria de viajar pelo interior do país e ver que a pobreza mudou de cara. Não que tenha enriquecido, mas ganhou dignidade, decência, não é mais miséria.
Ganhei a alegria de ver o SUS se estabelecendo e a dificuldade que é bater de frente com uma elite que lucra com um sistema quando ele não funciona. A alegria de deselitizar a medicina e fazer do trabalho com a saúde o que ele deve ser: extensivo a todos e com doação verdadeira (e não mera indústria financeira). Vi muitas coisas que me alegraram e que enchem meu coração de esperança de que o Brasil possa vir a ser diferente nos próximos anos, um país mais igualitário e com possibilidades de sonhos para todos e não só para alguns.