Vertigem Tucana

Compartilhe:

Por Leandro Fortes, jornalista, Cobra Criada – 

Mais do que um documentário, “Democracia em vertigem”, de Petra, é uma peça de resistência política que, agora, ganhou o mundo.

Enquanto esteve circunscrito à esfera de espectadores nacionais, o filme manteve-se isolado no gueto da esquerda, ora tratado como um exotismo marginal, pela mídia tradicional, ora francamente ignorado, pela mesma, para felicidade da direita, que sempre o teve como um incômodo natural.




Indicado ao Oscar, “Democracia em vertigem” assumiu uma dimensão gigantesca, menos por seu conteúdo do que por seu significado, embora ambos sejam igualmente relevantes. O golpe institucional de 2016 passou, com a indicação, a ganhar uma visibilidade inédita, inclusive dentro do País.

O filme de Petra gerou uma onda de histerismo dentro do bolsonarismo e conseguiu a proeza de resgatar, lá do fundo da lixeira da História, o PSDB – sigla morta e enterrada, asfixiada por seu próprio anacronismo, nas eleições de 2018.

Ressentidos, os tucanos partiram para a ironia agressiva contra Petra, apavorados com a exposição que, a partir de agora, os canalhas do partido terão, mundo afora.

Só por isso, já valeu a indicação para o Oscar. Nem precisa mais levar a estatueta.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias