Em entrevista à TV 247, Regina Pimenta disse que “não tem como classificar este tipo de comportamento”, ao falar sobre a posição de Samuel Pancher contra Breno Altman
Compartilhado de Brasil 247
247 – A jornalista Regina Pimenta, vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), concedeu nesta sexta-feira (13) entrevista ao programa Boa Noite 247, da TV 247, e falou sobre o episódio em que o jornalista do site Metrópoles Samuel Pancher defendeu que o jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, seja censurado em razão de suas opiniões sobre o massacre de Israel na Faixa de Gaza.
Regina Pimenta considertou absurdo o comportamento do jornalista Samuel Pancer. “Ficamos perplexos na ABI ao vermos um jornalista pedir censura a outro jornalista. A gente é contra a censura por princípio. Agora quando um jornalista pede a censura a outro, não tem como classificar este tipo de comportamento. A não ser neste cenário raivoso, de muita beligerância que a gente viveu no Brasil nos últimos anos e que infelizmente deixou raízes profundas em várias camadas da sociedade”, disse a vice-presidente da ABI na TV 247.
A Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota em que defendeu a liberdade de expressão durante a guerra, cobrou apuração rigorosa dos fatos pelos jornalistas que cobrem o tema e se solidarizou ao jornalista.
Breno Altman, que é judeu, tem se notabilizado nos últimos dias por sua defesa enfática de posições pró-Palestina e contrárias ao massacre que vem sendo promovido pelo estado de Israel na Faixa de Gaza. Em um post em seu X, Pancher sugeriu que uma opinião de Altman sobre o Hamas fosse interditada.