Compartilhado da Revista Fórum –
Ao ser anunciada para discursar, um grupo de mulheres que participava do evento deu as costas à ministra de Bolsonaro
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, foi alvo de protesto, durante a realização da XIV Conferência Regional sobre Mulheres da América Latina e do Caribe, realizada em Santiago, no Chile.
Ao ser anunciada para discursar, quando ia começar a falar, um grupo de mulheres que participava do evento deu as costas à ministra de Bolsonaro.
No discurso, Damares afirmou que o Brasil é o melhor lugar para se nascer mulher.
Agressões
Parece que ela está mal informada, pois o Ministério da Saúde registra, que, no país, a cada quatro minutos, uma mulher é agredida por ao menos um homem. O dado é de setembro de 2019.
Somente em 2018, foram registrados mais de 145 mil casos de violência – física, sexual, psicológica e de outros tipos – em que as vítimas sobreviveram. Cada um dos registros pode incluir mais de uma prática de violência.
🚨📽️VÍDEO:
Mulheres dão as costas para Damares em Conferência no Chile durante a XIV Conferência Regional sobre Mulheres da América Latina e do Caribe, realizada em Santiago! pic.twitter.com/3ikR2F21ZY— Erika Kokay (@erikakokay) January 29, 2020