O filho de Bolsonaro comparou professores a traficantes; sua fala ressuscitou outra de Lula em que ele diz que professor é “a profissão das profissões”
Por Julinho Bittencourt, compartilhado da Revista Fórum
Após a frase infeliz e deprimente do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sobre os professores, dita em uma manifestação pró-armas em Brasília, neste domingo (9), um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a bombar nas redes.
Nele, Lula fala sobre uma professora que teve na Vila Carioca, em São Paulo, a Dona Zoraide. “Essa professora, na verdade, ela cuidou daquilo que eu aprendi no ensino primário durante dois anos e meio e eu nunca esqueci do nome de Dona Zoraide, porque ela foi muito importante na minha vida”, disse Lula.
“A gente tem que lembrar que não existe aprendizado nem escola se não tiver um professor ou uma professora. Por isso que eu acho que a profissão de professor, a arte, na verdade não é profissão, é uma arte”, exalta Lula. “Por isso eu acho que ser professor, ser educador, é a arte das artes, e a profissão das profissões. É a coisa mais importante que um país tem que ter”, encerrou.
Professores e traficantes
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, comparou professores a traficantes:
“Prestem atenção na educação dos filhos. Tirem um tempo para saber o que eles estão aprendendo nas escolas, não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar nossas crianças. Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas, que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa”, declarou Eduardo Bolsonaro.