Publicado na Revista Fórum –
Inúmeras vezes o candidato à presidência pelo PSL proferiu frases de cunho preconceituoso contra pobres e nordestinos; assista
As posições machistas e misóginas do candidato Jair Bolsonaro (PSL) foram os principais motores da campanha #EleNão, contra o militar da reserva, criada por mulheres. A mobilização online, com o passar dos dias, ganhou outras proporções e contou com a adesão de homens e de outros movimentos que militam pelas mais diversas causas e, em meio às manifestações contra o candidato, vieram à tona outras posições dele pelas quais as pessoas fazem questão de protestar.
Uma delas é a forma como o líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência fala sobre os pobres ou sobre os nordestinos. Desde que a campanha #EleNão ganhou musculatura, um vídeo que compila frases de cunho preconceituoso do capitão da reserva contra nordestinos tem se espalhado pelas redes.
Entre uma declaração e outra, Bolsonaro chegou a afirmar que mulheres que recebem o Bolsa Família só têm filhos para não trabalhar e que “a única coisa boa no Maranhão é o presídio de pedrinhas”.
Assista.
O NOME DISSO É XENOFOBIA! Bolsonaro não respeita as mulheres, negras e negros, LGBTs, indígenas, quilombolas e também não respeita a população que vive na região nordeste do Brasil! O Bozo não representa ninguém! #EleNão