Violação de condicionantes levou Moraes a pedir prisão de Roberto Jefferson

Compartilhe:

Entre outros pontos que violaram regras de prisão domiciliar, presidente de honra do PTB gravou entrevistas e vídeos em redes sociais

Por Tatiane Correia, compartilhado de Jornal GGN




Imagem: Reprodução/Twitter

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) por conta da sucessiva violação de condicionantes durante seu período em prisão domiciliar.

Entre as condições para que Jefferson cumprisse sua pena em casa eram o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de qualquer comunicação com o mundo exterior (incluindo o uso de redes sociais).

“Na mesma ocasião, ficou consignado que o descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas ensejaria, natural e imediatamente, o restabelecimento da prisão preventiva”, ressalta decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Além de não cumprir as exigências estabelecidas, Jefferson gravou um vídeo onde ofende a ministra Cármen Lúcia por conta de uma decisão em que obriga a emissora Jovem Pan a retirar fake news do ar.

“No caso em análise, está largamente demonstrada, diante das repetidas violações, a inadequação das medidas cautelares em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de restabelecimento da prisão, não sendo vislumbradas, por ora, outras medidas aptas a cumprir sua função”, diz a decisão do ministro.

Por conta do reiterado desrespeito às medidas restritivas, Moraes restabeleceu a prisão de Roberto Jefferson, assim como proibiu entrevistas e estabeleceu busca e apreensão de documentos/bens em todos os endereços profissionais e pessoais do presidente de honra do PTB.PUBLICIDADE

“Atribua-se a esta decisão força de mandado, quer para os fins da prisão, quer para os fins da busca e apreensão”, ressalta Moraes.

Leia a íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias