Visões da Quarentena: Um olhar sobre a quase solitária Roma do Covid-19

Compartilhe:

Imagens do publicitário Ricardo Moreira – 

Nos 58 dias dentro de casa, em Roma, o publicitário brasileiro Ricardo Moreira fez mais de 1000 fotos de sua janela, no bairro San Giovanni. Ele e a companheira, também brasileira, a nutricionista Andrea Galante, estão nestes quase dois meses isolados, indo raramente ao supermercado. A Janela, para Moreira, transformou-se num olhar sobre o mundo.

Moreira aconselha o recolhimento, sendo testemunha das milhares de mortes que assolaram a Itália nos últimos tempos.




“Aos que ainda estão confinados, permaneçam como estão e procurem ajudar que não possa estar. Acreditem, mesmo que demore, que “andrà tutto bene”, apesar dos negacionistas, vermes fascistas, raivosos, necropolíticos e viúvas de Malthus.

Dedico essas fotos aos heróis anônimos dessa guerra contra esse inimigo invisível: médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, profissionais de saúde, sepultadores, entregadores e entregadoras, caixas e balconistas, profissionais de transporte, limpeza e manutenção, e todos aqueles que diariamente arriscam suas vidas por necessidade e solidariedade nesse momento, esperando que todos continuem a ser considerados heróis para sempre a partir de agora.”

Boa sorte a todos nós, ainda não acabou (principalmente no Brasil), não baixem a guarda e cuidem-se muito. Espero, em breve, rever a todos com muita saúde”.

“É preciso ser muito forte para amar a solidão” (Pier Paolo Psolini)

“Visões da Quarentena” é uma seção do Bem Blogado que visa o entretenimento das pessoas nestes enriquecedores e sombrios tempos do coronavírus.

Vejam aqui algumas fotos de Ricardo Moreira, da sua janela em Roma. 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias