O humor do Sensacionalista, neste momento, nunca foi tão oportuno
As ruas de Campos do Jordão São Paulo estão em festa. O recém-tucano, homem elegante, gente de bem, editor da revisa Caviar Lifestyle e João Doria Jr. acaba de ser eleito o novo prefeito da capital paulista no primeiro turno.
Geraldo Alckmin avisou que não vai receber a faixa de prefeito em primeiro de janeiro porque estará de férias: “Deixa o Dória pegar para mim. foi o combinado. Mas já falei para ele me trazer de volta logo depois. ‘Acelera!!’, falei para ele, brincando.”
O marqueteiro responsável pela campanha de Dória disse recebeu e aceitou o convite para eleger um vaso de samambaia como prefeito de uma cidade angolana em novembro.
“Já temos um projeto pago pelo Grupo Dória para envelopar o edifício Matarazzo (sede da Prefeitura de SP) com um grande e luxuoso pulôver de cashmere”, disse Dória em seu discurso da vitória.
Um estudo encomendado pelo Sensacionalista ao Instituto Nupal (Núcleo de Pesquisas para a América Latina) apontou que a vitória de João Dória Jr. comprova tendência da população paulistana: a de comprar qualquer produto desde que a propaganda seja feita pelas melhores agências e a embalagem, brega.
“Tudo começou com a estátua do Borba Gato em Santo Amaro”, disse o pesquisador William Ferri. “O artista que ganhou a licitação nunca havia feito uma escultura, na verdade era . O Dória mostra a mesma afinação com o povo. Basta ver como investiu na arte de Romero Britto.”
M Zorzanelli