Por Mario Marona, jornalista, Facebook
Se a Dilma fosse derrubada, o Brasil seria salvo da crise por um surto natural e imediato de confiança do mercado e dos empresários.
Não foi. Muito pelo contrário. Mais de três anos depois da destituição do PT do poder, a situação econômica do país é muito pior. Se há três anos havia “apenas” uma crise econômica, agora a situação é de profunda depressão.
Leitores de jornal, ouvintes de rádios e telespectadores estão aguardando: o que têm a dizer quase todos os colunistas e comentaristas de economia?
Vocês se encarregaram de espalhar como verdadeira a tese segundo a qual sem o PT no governo o país superaria num instante a crise econômica.
Vocês também garantiram que a mudança nas leis trabalhistas, há dois anos, teria efeito semelhante, e levaria logo à criação de empregos. Agora, asseguram que a mudança das leis previdenciárias fará a mesma coisa.
Quando vocês pretendem para de enganar os brasileiros? Ou quando, para fingir que não são venais, pretendem confessar que foram incapazes de entender minimamente a realidade que deveriam analisar com alguma isenção?
Na segunda hipótese, alguns de vocês poderiam ter errado de boa-fé, exceto pela imperdoável desonestidade intelectual.
Mas de bem intencionados, todos sabemos, o inferno sempre estará lotado.