Vocês erraram ou mentiram, colunistas de Economia?

Compartilhe:

Por Mario Marona, jornalista, Facebook

Se a Dilma fosse derrubada, o Brasil seria salvo da crise por um surto natural e imediato de confiança do mercado e dos empresários.




Não foi. Muito pelo contrário. Mais de três anos depois da destituição do PT do poder, a situação econômica do país é muito pior. Se há três anos havia “apenas” uma crise econômica, agora a situação é de profunda depressão.

Leitores de jornal, ouvintes de rádios e telespectadores estão aguardando: o que têm a dizer quase todos os colunistas e comentaristas de economia?

Vocês se encarregaram de espalhar como verdadeira a tese segundo a qual sem o PT no governo o país superaria num instante a crise econômica.

Vocês também garantiram que a mudança nas leis trabalhistas, há dois anos, teria efeito semelhante, e levaria logo à criação de empregos. Agora, asseguram que a mudança das leis previdenciárias fará a mesma coisa.

Quando vocês pretendem para de enganar os brasileiros? Ou quando, para fingir que não são venais, pretendem confessar que foram incapazes de entender minimamente a realidade que deveriam analisar com alguma isenção?

Na segunda hipótese, alguns de vocês poderiam ter errado de boa-fé, exceto pela imperdoável desonestidade intelectual.

Mas de bem intencionados, todos sabemos, o inferno sempre estará lotado.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias