Vozes Bugras anunciam o lançamento de seu novo single, “Caboclinha”

Compartilhe:

O grupo Vozes Bugras lança o single “Caboclinha” de Anunciação Rosa, cantora, compositora e uma das fundadoras do grupo. A faixa inclui o poema  “Saudação às Caboclas” de Célia Gomes, autora, atriz e narradora das histórias do repertório do grupo. A gravação é uma continuidade do projeto “Fertilidade” de canções autorais. Inegram o grupo Vozes Bugras as artistas e compositoraswhas Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Cássia Maria, Célia Gomes, Tiane Tessaroto e Uli Costa.

“Caboclinha” nos conecta com a pureza, o encanto da mulher originária em simbiose com a natureza, e reverencia a força da ancestralidade cabocla na Encantaria, manifestação espiritual e religiosa afro-ameríndia.




A canção é cheia de sutilezas, desde o violão e a melodia na voz de Anunciação, inspirada nas canções de Waldemar Henrique, aos arranjos vocais das cantoras, Anabel Andrés, Tiane Tessaroto e Uli Costa, bem como a percussão orgânica em vaso e talking drums de Cássia Maria, a percussão d’água deTiane, e o poema feito louvação narrado por Célia Gomes.

A faixa foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio Odé pelo músico e engenheiro de som Luiz dos Odé, e a distribuição é feita pela Tratore. O Lyrics video é uma criação do músico e videomaker Mauro do Nascimento da Renui Produções e estará disponível no https://www.youtube.com/vozesbugras na data do lançamento.

 Em um tempo de conflitos como o que vivemos, Caboclinha nos convida a respirar, sentir o coração da beleza, reconectar com a terra e a sabedoria ancestral.

Sobre o Vozes Bugras

O grupo Vozes Bugras tem uma uma trajetória de pesquisa, releituras e criação em conexão com o universo da cultura popular brasileira, que honra as matrizes étnicas e a sabedoria ancestral do Brasil profundo.

Criado em 2002, o grupo celebra a riqueza de nossas raízes culturais, convidando a uma reflexão sobre a espiritualidade, a conexão com o feminino e a pluralidade de expressões no nosso legado cultural em seus dois álbuns Vozes Bugras (2012) e Folia (2014) e, inaugura o projeto “Fertilidade” de canções autorais com o single e videoclipe Confraria das Bruxas (2020) de Cássia Maria. 

Produziram no período de distanciamento social da pandemia de Covid-19 a série de lives “Vozes Bugras 18 Anos” através do ProAC/LAB/2020, e estão presentes na trilha sonora e episódio da série documental “Resto de Mundo” do cineasta Diego Zanotti, ambas lançadas em 2021.

Para conhecer, acompanhar e ouvir o trabalho do grupo visite o https://linktr.ee/vozesbugras  

Contato: vozesbugras@gmail.com 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias