Depois que fizemos este compartilhamento soubemos que o cantor e compositor David Tygel também deixou o Boca Livre em razão de Maurício Maestro apoiar Bolsonaro.
Compartilhado de O Tempo –
Comunicado foi feito na noite deste domingo (17); grupo carioca seguirá com David Tygel e Maurício Maestro, detentor da marca
Os cantores e músicos Zé Renato e Lourenço Baeta deixaram o quarteto carioca Boca Livre. A notícia foi dada através de um comunicado da empresária e produtora Memeca Moschkovich. Ela também deixa de gerenciar as atividades da marca. Maurício Maestro, detentor da marca Boca Livre, seguirá com o grupo, fundado em 1978 e que ganhou projeção nacional, ao lado de Davi Tygel.
Em notas divulgadas no perfil de Memeca, Zé Renato e Lourenço Baeta alegaram motivos pessoais para deixar o quarteto. Mas, de acordo com o colunista Mauro Ferreira, do portal G1, o racha no grupo teria se dado por divergências políticas. Segundo Mauro, “a polarização que divide o Brasil tem provocado rupturas no meio artístico e atinge o grupo que fez história na música brasileira.”
Davi Tygel, que permanece no Boca Livre, também se manifestou. Ele afirmou que sente que “não é hora de sair, por maiores que sejam as dificuldades em tempos tão sombrios” e que sente vontade de brigar pelo grupo. “Acho que ainda há espaço para a viola me acompanhar”, afirmou, fazendo uma referência a um dos maiores sucessos do Boca Livre.
Formado originalmente por Zé Renato, Claudio Nucci, Mauricio Maestro e David Tygel, o Boca Livre alcançou projeção nacional em 1979 com sucessos como “Toada (Na direção do dia)” (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho, 1978) e “Quem Tem a Viola” (Zé Renato, Claudio Nucci, Juca Filho e Xico Chaves, 1979). Claudio Nucci saiu do grupo em 1980, sendo substituído por Lourenço Baeta.
Recomendadas