A Big Boss Tabata e o palhaço das perdidas ilusões

Compartilhe:

 

Por João Tavares, jornalista, Bem Blogado

Tabata Amaral e Tiririca estão entre os Deputados Federais mais bem votados do país. Ela a quinta e ele o quarto mais votado no Estado de São Paulo. Ela ostenta em sua biografia oficial o título de cientista social. Ele, o de ator, cantor e humorista – embora palhaço seja como o povão o conhece.




Vindos de famílias pobres, um sofrido histórico de vida aproxima a biografia de ambos. Ela, rompendo tabus e quebrando preconceitos, “venceu estudando” – diriam os arautos da meritocracia. Ele, pela teimosia e pelo talento, venceu a fome, o analfabetismo e o subemprego que o espreitavam desde o berço – intuiriam seus colegas de copo e de cruz

Na votação da Reforma da Previdência estiveram em campos opostos. Ela, que leu os grandes cientistas políticos, conheceu o pensamento dos grandes filósofos e pensa saber tudo sobre teorias econômicas, escolheu o lado da Casa Grande. Ele, que mal deve ter terminado um exemplar ilustrado de “Os três Porquinhos”, e é apenas um palhaço das perdidas ilusões, sentiu a dor da sua Gente Humilde e permaneceu fiel à Senzala.

Tabata gravou um vídeo tentando explicar sua decisão de trair seu partido e sua gente. Como ‘poliglota embromation’ só faltou legendá-lo em outros idiomas. Tiririca, na sua sincera intuição, deve ter se lembrado da fábula em que a galinha convida a porca para juntas fazerem uma omelete. A galinha entra com os ovos e a porca com o bacon. Na reforma incensada por Tabata, e rejeitada por Tiritica, o povo mais simples entra com a carne, a gordura e os ossos. Os banqueiros com o tempero, o fogo e a panela.

Tabata conhece as melhores Universidades do mundo. Tiririca os mambembes circos do interior. Hoje ela tem a aprovação de banqueiros, de Ministros e do próprio Presidente da República. Tiririca, quem sabe, apenas o sorriso cúmplice do garçom, da faxineira e do porteiro do prédio. De cabeça erguida ele se olhará no espelho orgulhoso por ter resistido à indiferença, ao escárnio e as pressões daqueles que não o queriam onde ele conseguiu chegar.

Tiririca sempre fez graça para viver e sempre viveu da Graça que Deus lhe deu. Deixando de ser Deputado voltará para suas origens de abestado. Tabata, que tenta ser séria por absoluta falta de graça, não se iludam, tem um futuro brilhante a lhe esperar. Sem o mandato será recrutada para chefiar corporações, financeiras inclusive, para que seja recompensada pelo sua formação profissional.

Tiririca será sempre um palhaço menor, pouco reconhecido pelas suas qualidades de ator e humorista. Tabata será cada vez maior. Quem sabe, com o inevitável cacófato, não fique conhecida pelo mundo corporativo como a “BIB BOSS TABATA’.

Auto crédito: João Tavares é jornalista e eterno palhaço de filhos e sobrinhos.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias