A volta das indecentes filas do INSS e o “orgasmo” de Paulo Guedes

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, jornalista –

Absolutamente nada mostra o caráter mais desumano de Paulo Guedes e suas ideias econômicas do que a indecência das filas do INSS a que estão submetidos milhões de brasileiros.

São velhinhos que trabalharam a vida inteira e que agora não conseguem ter acesso a uma merda de aposentadoria para comprar, na maioria dos casos e pela ordem, remédio e comida.
O tormento das filas, extintas no governo Lula, voltou. Por que?




Duas razões básicas explicam o caos que faz brasileiros não conseguirem se aposentar apesar de já terem cumprido todos os prazos e obrigações para obter o benefício.

Primeiro, na ânsia para “provar” que existem funcionários públicos demais e que o Estado deve ser “enxuto”, Guedes não permitiu que fossem repostas as milhares de vagas dos funcionários do INSS que se aposentaram. Estado Mínimo na veia é isso aí.

Depois, cá entre todos, segurar a grana dos velhinhos pobres sempre ajuda a fazer caixa, não é? Afinal, Guedes é o entreguista desumano que critica pobre por não fazer poupança,

Quem pensa assim, é apenas coerente ao impor sacrifício a idosos.
Mais grave até do que as ideias medievais de Bolsonaro nos costumes, é a política econômica de Guedes, devastadora de direitos até já adquiridos, que mostra na prática o regime criminoso que manda no Brasil.

Guedes é o poupado pela mídia parceira, que manipula avanços inexistentes e apoia barbaridades como as da Previdência. Na cabeça de Guedes, mercado e porta-vozes da imprensa, os velhinhos pobres podem esperar talvez anos para receber a aposentadoria. Se morrerem antes, é do jogo. Afinal, quem mandou nascer pobre e não fazer poupança?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias