Carta para Dilma, de Maria Luiza que tem 11 anos e quer ser a primeira presidenta negra do Brasil

Compartilhe:

Maria Luiza entregou esta carta para a presidenta Dilma no encontro de mulheres pela democracia na Casa de Portugal, capital paulista, dia 08 de julho último. 

Olá, senhora Presidenta Dilma Rousseff,




Sou a Maria Luiza Leão, tenho 11 anos e também nasci no mês de Dezembro.

Desde pequena, falo que quando eu crescer quero ser Presidenta do Brasil, minha maior inspiração é a senhora. Te admiro muito, você é uma ótima Presidenta.

Casa de Portugal - Dilma II

Não entendo muito de política, mas para minha idade acho que já entendo bem.

Minha mãe é professora de história, ela é do PC do B, e por isso sempre fui em reuniões e manifestações, muitas delas a favor da senhora.

Meus avós maternos sempre lutaram para o bem do nosso país. Uma parte da minha família é comunista e eu quero ser também (acho que por isso adoro ir em manifestações e lutar pelo o que é certo).

Quando saiu o resultado da sua reeleição, estava na casa da minha tia xxxx e fomos comemorar na Avenida Paulista, fiquei muito feliz. Quando teve a votação do impeachment (ô palavrinha difícil) achei errado e fiquei triste.

Estava com a minha mãe, meu padrinho e minha tia. Achei um absurdo o que aconteceu, mas sempre lutaremos para o melhor do nosso país.
Sempre vamos dizer NÃO AO GOLPE.

Gosto muito de você, sempre quis te mandar uma carta e te ver de perto. Quem sabe quando eu crescer, também seja uma ótima presidenta, talvez a 1ª mulher negra presidenta da república.

Casa de Portugal, DilmaFotos de Roberto Parizotti.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias