Alvim e Juliana revelaram o caráter verdadeiramente nazista do governo a que serviam

Compartilhe:

Por Celso Frateschi – 

Roberto Alvin e Juliana Galdino atingem o ápice de suas carreiras teatrais construindo, ironicamente, um efeito brechtiano dificílimo de se conseguir. Ironicamente, pois os dois professavam ojeriza e ódio a Brecht.

Nunca fui muito fã dos dois quando atuavam nos palcos. Quando começaram atuar na política geraram um profundo desprezo com o cinismo que tratavam a coisa pública e os artistas brasileiros. Agora confesso que com o seu derradeiro solilóquio ao adaptar e interpretar o nazista Joseph Goebles e depois com suas justificativas, os dois conseguiram revelar, involuntariamente é verdade, o caráter verdadeiramente nazista do governo a que serviam.




Alvim foi demitido pelo exagero das revelações fora de hora que explicitaram o caráter nazista desse governo em todas as suas áreas de atuação ao gerar a miséria e a concentração de renda, a destruição de nossas instituições democráticas, o acovardamento da justiça, o desemprego, a censura e todos os desmandos e misérias conhecidos pela humanidade na primeira metade do século passado.

Na economia, na educação, na comunicação, na saúde, na cidadania, no meio ambiente, todas as áreas, são todos nazistas e Alvin ingenuamente revelou aquilo que deveria permanecer obscuro.

O casal foi cinicamente “distanciado”. Que caiam todos! Mais cedo ou mais tarde cairão, pois como diz o poeta que tanto odeiam, “a verdade é filha do tempo”. De qualquer forma é irônico assistir àqueles que julgavam manipular personagens se transformarem em personagens tão pateticamente manipulados.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias