Aqui estão 9 personagens icônicos que mostram a importância de Stan Lee

Compartilhe:

Por Mauro Albano, publicado em Buzz Feed News – 

O autor de quadrinhos, que morreu hoje aos 95 anos, foi cocriador dos maiores nomes da Marvel, como Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Thor.




Stan Lee, cuja morte aos 95 anos foi noticiada hoje, teve seu dedo na criação de praticamente todos os personagens icônicos da Marvel, a maior editora de quadrinhos de super-herói de todos os tempos — e depois ajudou a expandir esse sucesso como produtor-executivo de filmes baseados no universo Marvel.

Aqui estão alguns dos personagens inesquecíveis de Stan Lee:

Homem-Aranha

O garoto sem dinheiro que ganha superpoderes ao ser picado por uma aranha radioativa é uma criação de Lee e do desenhista Steve Ditko e apareceu pela primeira vez no gibi Amazing Fantasy de agosto de 1962.

Logo ganharia fãs ao redor do mundo inteiro e se tornaria o super-herói mais popular da Marvel, graças a uma característica das criações de Lee — ele queria que os leitores pudessem se identificar com os personagens.

O brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) apelidado Spider, explicou assim por que o Homem-Aranha sempre foi seu super-herói favorito: “É o único herói que tem que pagar contas no fim do mês”.

X-Men

A equipe de super-heróis, hoje é uma das marcas mais identificadas com a Marvel, é de autoria de Lee e do desenhista Jack Kirby. Sua primeira aparição já foi em revista própria, em setembro de 1963.

Em uma entrevista de 2004, Lee disse que estava cansado de inventar personagens que adquiriam seus poderes após serem mordidos por animais radioativos ou expostos a raios-gama. “Por que não dizer logo que eles são mutantes? Eles nasceram assim.”

Hulk

Outra criação de Lee e Kirby, o famoso monstro verde, quem diria, era cinza na primeira edição de The Incredible Hulk, de maio de 1962. Depois que um problema na impressão fez com que o personagem saísse com cores variadas de cinza — e até de verde — na edição, Lee achou melhor mudar definitivamente a cor dele para verde.

Homem de Ferro

Criado a oito mãos por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, a primeira aparição do Homem de Ferro foi no número 39 da Tales of Suspense, em março de 1963.

Demolidor

Muito antes dos filmes com Ben Affleck e da série da Netflix em que é interpretado por Charlie Cox, o herói cego que combate o crime com a ajuda de seus sentidos superdesenvolvidos foi criado em 1964 por Lee e Bill Everett.

Pantera Negra

Criado em parceria com Jack Kirby, o herói negro da nação africana fictícia de Wakanda apareceu na edição 52 de Fantastic Four, de julho de 1966. Lee disse que o nome do personagem não tinha relação com o movimento dos Panteras Negras, fundado em outubro daquele ano.

Thor

Lee disse numa entrevista que em 2002 que a ideia de Thor veio após a criação de Hulk. Ele não sabia de onde tirar um personagem ainda mais forte que o humano mais forte. “Daí me ocorreu: não faça dele um humano; faça dele um deus”.

Inspirado na mitologia nórdica, Thor apareceu pela primeira vez na Journey into Mistery de agosto de 1962. A criação era de Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.

Quarteto Fantástico

Senhor Fantástico, Garota Invisível, Tocha Humana e Coisa fazem parte da primeira equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby, com sua estreia, já em revista própria, em novembro de 1961.

Homem-Formiga

Outra invenção do trio Lee, Lieber e Kirby. Apareceu pela primeira vez no número 35 da Tales to Astonish, de setembro de 1962.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias