Carlos Medeiros pelo Facebook

Compartilhe:

Agamenon Viana da Silva é um amigo de adolescência e contemporâneo. Habitualmente sentávamos nas calçadas da há época pacata Aracati, para trocar ideias, ouvir causos, rir, tocar violão e cantar. Agamenon sempre esteve á frente do seu tempo. De uma genialidade ímpar, na mais tenra idade lia Rui Barbosa, Orlando Tejo, Machado de Assis e Adolfo Caminha — entre outros — e autodidata aprendeu música (violão e teclados), quando muitos jovens aracatienses tinham interesses difer…entes. Foi ele que me contou essa prosa que, somente anos depois, já morando em Brasília, descobri ser de Rui Barbosa:

Rui Barbosa, ao chegar em casa, constatou haver um ladrão levando seus patos de criação. E disse-lhe:




– Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndido da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão,confuso,diz:

– Ô Dotô, eu levo ou deixo os pato?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias