Datafolha: Milícias são mais temidas do que traficantes em morros e bairros de classe alta no Rio

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum

Levantamento encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que milicianos são mais temidos do que facções criminosas

Rio de Janeiro – Operação policial após ataques às bases das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) revela que os milicianos são mais temidos do que os traficantes de facções criminosas nos morros e entre a população de classe alta no Rio de Janeiro.




Segundo o levantamento, realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro, 29% dos entrevistados nas comunidades têm mais medo das milícias do que de traficantes e policiais – 25% têm mais medo do tráfico, 18% da polícia e 21% de todos na mesma proporção.

Na zona sul, onde se concentram os bairros mais ricos da cidade, esse índice é ainda maior: 38% temem mais as milícias contra 20% dos traficantes, 24% de todos, e 12% da polícia.

Ainda segundo a pesquisa, 29% se viram no meio de fogo cruzado entre policiais e criminosos nos últimos 12 meses. No total, foram ouvidas 843 pessoas. A pesquisa foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias