Dispensa de funcionários antes de Bolsonaro chegar na Embaixada gerou desconfiança

Compartilhe:

Procedimento incomum não foi justificado pelos embaixadores húngaros

Por Karla Gamba, compartilhado de ICL




Dispensa de funcionários antes de Bolsonaro chegar na Embaixada gerou desconfiança

A dispensa de funcionários da Embaixada da Hungria, antes do ex-presidente Jair Bolsonaro chegar ao local, gerou desconfiança e foi o que levantou a possibilidade de que algo havia acontecido. O procedimento de dispensa não é comum e, segundo fontes da embaixada, os diplomatas húngaros não deram nenhuma justificativa.

O caso foi revelado pelo The New York Times e confirmado pela coluna, que também recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), a íntegra dos vídeos do período que Bolsonaro esteve na embaixada.

O ex-presidente passou dois dias no local, chegando na noite do dia 12 de fevereiro e saindo no final da tarde de 14 de fevereiro. A sede da embaixada em Brasília fica bem próximo do condomínio que Bolsonaro mora.

Quatro dias antes, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal e teve seu passaporte retido no âmbito das investigações que apuram a tentativa de golpe de Estado. Na ocasião, o premier da Hungria, Viktor Orbán, manifestou apoio ao ex-presidente, se referindo a ele como um “patriota honesto” que deveria continuar lutando.

Se fosse alvo de um mandado de prisão ou de busca e apreensão enquanto estava na embaixada, as autoridades policiais brasileiras não poderiam entrar no local para cumprir a operação sem autorização do embaixador.

Por meio de sua defesa, Jair alegou que ficou hospedado lá para “manter contatos com autoridades do país amigo”.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias