Dona Elizabeth, o terror das universidades federais

Compartilhe:

Por Roberto  Villanova em seu Blog – 

Brasília – Logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro, dona Elizabeth veio à Capital Federal para se reunir com assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foram duas reuniões e, como coincidência não existe, logo após o ministro da Economia anunciou os cortes de verbas para as universidades federais.

Teve universidade federal que ficou sem dinheiro para pagar a energia elétrica e teve o fornecimento cortado.




Enquanto isso, dona Elizabeth articulava no Ministério da Economia e, novamente, por coincidência, o governo anunciava o congelamento dos repasses de verbas para as universidades federais, com a conivência do ministro da Educação.

Essa dona Elizabeth é poderosa ou então é coincidência, pois todas as vezes em que esteve no Ministério da Economia, as universidades federais tiveram baixas orçamentárias.

Estranho…

Mas quem é essa dona Elizabeth?

Dona Elizabeth é a poderosa dirigente da Associação Nacional das Universidades Particulares, entidade que, por razões óbvias, é inimiga das universidades públicas.

E essa dona Elizabeth tem tanto poder assim?

Tem, ora se tem, dona Elizabeth chama-se Elizabeth Guedes e é irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, o homem da tesoura que corta verba das universidades federais, concorrentes das faculdades particulares de dona Elizabeth.

Entendeu ou precisa desenhar?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias