Dona Henriete Amado: Ela ensinava a coragem num tempo de medo. Que mulher espetacular!

Compartilhe:

Por Oscar Bolão, músico, baterista, professor

Do amigo do blog, o grande baterista Oscar Bolão, este belo texto sobre uma professora que marcou a sua vida.  São exemplos de seres humanos como esta senhora que formam o caráter de uma pessoa. 

Acabo de ler um texto da atriz Camila Amado defenestrando a Regina Duarte e me solidarizo com ela. Atuação patética e vergonhosa da atriz-ministra. Namoradinha do Brasil é o cacete! Camila, várias vezes no texto, cita sua mãe, Henriete Amado. É sobre esta mulher que quero falar.




Que bom me lembrar disso! Estudei no Colégio Estadual André Maurois, dirigido por ela. Fiz lá o ginásio e o clássico. Entrei e saí com Dona Henriete, deposta pela ditadura.

Que mulher espetacular. Devo muito à ela. Sou músico também por causa dela. Ela nos ensinava a coragem num tempo de medo. Anos depois a agradeci pessoalmente quando a vi almoçando com a Camila na varanda do Mario’s, no Leblon, onde eu morava.

Puxa, que saudades da Dona Henriete. Que educadora! Absolutamente liberal e democrática. Pra vocês terem uma ideia, ela mandou tirar a porta da sua sala pra que todos entrassem quando quisessem.

E pasmem! Na hora do recreio eu não ia pro pátio jogar bola. Eu ia pra sala da Dona Henriete, bater papo com ela. Muitos de nós íamos pra lá. A sala dela ficava cheia. Ríamos muito, aprendíamos muito.

Que bom lembrar dela no Dia das Mães.

Muito obrigado, Dona Henriete.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias