Eugênio Aragão defende que celulares funcionais não devem ter sigilo

Compartilhe:

Por George Marques em seu Blog – 

Para ex-ministro da Justiça a postura de Sérgio Moro e Deltan de não reconhecer a autenticidade das mensagens da Vaza Jato é uma forma de evitar explicações sobre o conteúdo das mensagens

Eugênio José Guilherme de Aragão é o novo ministro da Justiça

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, defendeu nesta terça-feira (10) que celulares funcionais não devem ter sigilo resguardado. Para ele o conteúdo das mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil pode configurar organização criminosa por parte dos envolvidos, além de ser necessário a quebra de sigilo de procuradores.




A declaração foi dada em audiência pública na Comissão de Trabalho (CTASP) da Câmara, após ser questionado sobre a autenticidade de conteúdo divulgado pelo Intercept em parceria com outros veículos de imprensa.

Conforme noticiado mais cedo pelo blog, o debate conta com a presença do editor do Intercept, Leandro Demori, porém com a ausência de Deltan Dallagnol, que pela segunda vez consecutiva deixou de participar.

Para ex-ministro da Justiça a postura de Sérgio Moro e Deltan de não reconhecer a autenticidade das mensagens é uma forma de evitar explicações sobre o conteúdo das mensagens.

“Esses segredos que foram quebrados, não deve ser responsabilizados quem quebrou, mas quem deixou a informação lá”, argumentou Aragão.

Na ocasião Aragão afirmou que mensagens obtidas de forma ilegal não podem ser usada para incriminar quem as divulga, principalmente jornalistas que possuem direito ao sigilo da fonte, mas pode ser usada para descriminar julgados.

Foto da capa: o repórter fotográfico Lula Marques flagra o então deputado Bolsonaro, em diálogo via WhatsApp, dando bronca no filho: “Não vou te visitar na Papuda”. …  

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias