Ilha de Paquetá fura a “bolha” e discute política na praça

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado

Já virou rotina a presença de uma mesinha com santinhos de candidatos na praça das barcas da Ilha de Paquetá. É lá que abnegados se propõem a conversar sobre política enquanto entregam santinhos de candidatos.




A iniciativa é do CDPP – Coletivo Democrático Popular de Paquetá, um grupo de militantes progressistas que se reúne periodicamente para decidir atividades.

São oficinas de confecção de rosas de celofane para  eleitoras, participações em manifestações e o bate papo sobre as eleições na praça das barcas.

O grupo, desta forma, fura a bolha da Internet, vai para a rua para dialogar com eleitores indecisos e também com aqueles que não professam do mesmo pensamento político, sempre sugerindo e orientando sobre a importância do voto contra o fascismo, contra aqueles que vivem para tirar direitos dos trabalhadores.

A importância de não anular ou votar em branco também é pauta da conversa com o moradores da Ilha.

Para quem não conhece, Paquetá é uma pequena ilha da Baía da Guanabara, com cerca de 4.500 habitantes. Na ilha, que é administrada pela prefeitura do Rio, não circula carro, somente veículos de utilidade pública.


O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias