Impressões do ato de 16/01, com Lula, no Teatro Casa Grande

Compartilhe:

DE GRAÇA LAGO, A FILHA DO SAUDOSO MÁRIO….

1. Lula está muito, mas muito bem. Incrivelmente jovial, pele bonita, cheio de gás. Impecavelmente vestido com um terno presenteado por Evo Morales. Arrasador.




2. O ato foi altamente representativo, com uma sólida demonstração de união de correntes de esquerda. Não, nem todos os partidos do que se entende como esquerda estavam presentes. Falo de correntes. Boulos, Gregorio Duvivier e Tonico Pereira fizeram belas manifestações nesse sentido.

3. A presença de artistas e intelectuais (tenho a maior birra com esta expressão) foi de pungente diversidade. Do samba ao rap, do teatro clássico ao Teatro de rua, da dança, da literatura, de todas as cores, origens, idades e gêneros.

4. O Leblon, símbolo de uma elite reacionária, pintou-se de vermelho e foi lindo, como destacou Duvivier.

5. Os “coxinhas” chamaram um ato contra nós para a porta do teatro. No pico, juntaram umas 50 pessoas, se tanto. Com duas horas, voltaram para as suas casinhas. Como conseguiram, em 2015, juntar tanta gente? O que seriam sem a #Globosta?

6. Beth Carvalho emocionou ao cantar, a capela, Virada, com o apoio luxuoso de Noca da Portela. “Vamos lá, rapaziada, tá na hora da virada, vamos dar o troco”. Guerreiraça!

7. Não sei quantos anos depois de parar de jogar, Afonsinho continua ídolo. Quem ama futebol, o saúda, na maior admiração. Fiquei muito impressionada.

8. O discurso de Osmar Prado colocou muita gente grande pra chorar. Inclusive, ele.

9. Celso Amorim vai firmando posição. Fala mobilizadora, saudada com a palavra de ordem “ô, ô, ô, ô, Celso Amorim será governador”.

10. Gleisi Hoffman é a presidenta de que o PT precisa em um momento como este; não foge à luta!

11. A presidenta da UNE fez uma bela homenagem a nós, os guerreiros de cabeças brancas. Achei muito merecido. 💖

12. O discurso de Lula foi memorável. Aos que não ouviram, recomendo que procurem nas redes sociais. É uma carta ao povo brasileiro.

13. Não, não tirei nem uma foto. Guardo tudo isso na minha memória e na minha ânima.
VENCEREMOS. MESMO QUE NÃO SEJA AGORA.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias