Mandetta fala muito e faz pouco: no Rio, decisão equivocada coloca em risco pacientes do Hospital de Bonsucesso

Compartilhe:

Por Joaquim de Carvalho, compartilhado de DCM – 

Muita gente celebrou a fala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como a retomada do bom senso em um governo desprovido de qualquer racionalidade.

Mandetta

Engano.

Mandetta é leal a Jair Bolsonaro, como deixou claro em suas palavras contra a imprensa, que neste momento presta um serviço relevante.




“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal”, disse.

Se deixar de acompanhar a imprensa, a população vai se informar como? Pela rede de WhatsApp que tem confundido a população?

Homem de confiança de Bolsonaro, Mandetta fala muito e faz pouco, como está claro para os servidores do Hospital Federal de Bom Sucesso, reservado pelo Ministério da Saúde para ser referência no tratamento do coronavírus.

Em troca de mensagens, os médicos alertam que o hospital não está preparado para receber doentes infectados pelo Covid-19.

E se houver insistência, os pacientes com rim transplantado, que ocupam uma ala importante do hospital, terão que ser transferidos e correm risco de ter sua saúde agravada.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias