Morre Ruy Maurity, autor de vários sucessos dos anos 70, entre eles “Marcas do que se foi”

Compartilhe:

Morte foi confirmada por seu irmão, o pianista Antônio Adolfo; Ruy foi responsável por várias trilhas de novelas, canções regionais e ligadas ao candomblé

Por Julinho Bittencourt, compartilhado da Revista Fórum




Ruy Maurity.Créditos: Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), o cantor e compositor Ruy Maurity, aos 72 anos. A morte foi confirmada por seu irmão, o pianista e arranjador Antônio Adolfo, em sua conta do Facebook.

“Uma notícia muito triste: meu querido irmão e grande compositor Ruy Maurity foi embora para sempre essa noite. Ficará sua obra lindíssima e as lembranças da maravilhosa pessoa que sempre foi. Fique em Paz. Você sempre mereceu o nosso amor!”, escreveu Adolfo.

O pianista explicou ainda que “Ruy estava em coma há mais de duas semanas, devido a duas paradas cardíacas que sofreu, sendo uma de 8 minutos, após uma endoscopia. Não me conformo com o que aconteceu com meu irmão, uma pessoa maravilhosa”.

Hino do Réveillon

Ruy foi autor de vários sucessos nacionais na década de 70, entre eles “Nem ouro nem prata”, canção com várias referências ao candomblé. É autor também de “Serafim e seus filhos”, que teve várias regravações, entre elas de Sérgio Reis e Zezé de Camargo e Luciano.

Um dos seus grandes sucessos, curiosamente, ao lado de Tavito e Zé Rodrix é o jingle “Marcas do que se foi”, que virou uma espécie de hino informal do réveillon. Relembre abaixo:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias