O que você gostaria de saber de Moro mas que a grande mídia não tem coragem de perguntar

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado

Bastou um jornalista fazer jornalismo e perguntar ao juiz Sérgio Moro sobre o seu futuro colega de ministério, Onyx Lorenzoni, que confessou ter praticado o crime Caixa 2, para o todo poderoso da autointitulada República de Curitiba responder sobre o assunto: “Ele já admitiu e pediu desculpas”. Então, tá, sendo amigo pode praticar crime, admitir e pedir desculpas que fica tudo bem?




Fiquei pensando em outras perguntas que poderiam ser feitas a bem do jornalismo sério.  Sei que dificilmente farão estes questionamentos ao homem que condenou Lula por “ato de ofício indeterminado”, mas vamos a eles:

  • O que o senhor fará se um juiz de primeira ou qualquer outra instância grampear o presidente Bolsonaro? (Pergunta sugerida pelo internauta Pedro Cindio).
  • Se um juiz quebrar a hierarquia, indo contra a decisão de um superior, no caso um desembargador), como procedeu o senhor no caso do Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto pela soltura do ex-presidente Lula,  qual será o seu procedimento?
  • qual a sua opinião sobre um juiz que fala, e muito, fora dos autos, principalmente para a imprensa, interferindo nos trâmites políticos?
  • Qual sua opinião sobre um juiz que interfere no resultado de uma campanha eleitoral, ao criar fatos para chamar a atenção dos holofotes?
  • Mesmo não sendo réu na época, Lula foi impedido de ser nomeado ministro da Casa Civil com a interferência de um juiz que vazou, ilegalmente, conversas telefônica entre ele, a ex-presidenta Dilma Rousseff, familiares e advogados. Se acontecer algo semelhante no governo Bolsonaro, qual será a posição do senhor?
  • O senhor disse que seu ministério seguirá os parâmetros da Operação Lava Jato. Sendo assim, entenderá como natural as detenções coercitivas para depoimentos, com constrangimento, algemas e tudo,  mesmo com o interrogado não se negando em nenhum momento em depor?
  • O senhor sabia que está desobedecendo a lei ao tirar férias para cuidar de sua transição para o ministério? Que o certo seria o senhor pedir a exoneração?

 

Foto: Lula Marques

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias