Pais classe média preocupadíssimos com “conteúdo escolar”, entendo, mas agora é hora de investir no “conteúdo humano”

Compartilhe:

Por Andréa Serpa – 

Sou professora. Trabalhei com Educação a vida inteira. Acredito na importância da Educação. Mas, sinceramente, é preciso dimensionar a importância das coisas em cada momento.

As crianças estão confusas, assustadas, angustiadas, apreensivas tanto quanto nós, as vezes mais, porque as pequenas não compreendem bem tudo que está passando.




Pais classe média preocupadíssimos com “conteúdo escolar”, entendo, mas agora é hora de investir no “conteúdo humano”. Cozinhe com elas, arrume a casa com elas, ensine-as sobre higiene e cuidado.

Cante com elas, conte histórias, faça pipoca e compartilhe desenhos e filmes, converse sobre eles, leiam juntos, rezem juntos…

Aproveite para conhecer seu filho. Saber o que sente, o que pensa, quem é essa pessoinha que você leva e trás da escola, natação, balé, inglês…

Mostre fotos antigas de sua infância. Deixe que elas conheçam a história de quem é esse adulto que as leva e trás!

Existem muito “conteúdos” que podemos aproveitar para desenvolver nesse período de crise e reclusão essenciais para a formação desse ser humano. Conteúdos que andam bem negligenciados.

Pode deixar que depois ensinaremos a eles as frações, expressões numéricas, pronomes e orações subordinadas adversativas – como se deve e não nessa farsa à distância – e ele seguirá o curso normal de sua vida.

Daqui alguns anos você vai lembrar da pandemia, da quarentena, da insegurança da angústia. Mas seu filho poderá se lembrar como o melhor tempo que passei com meus pais!

Depende de você.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias