Paquetá: nosso paraíso precisa da sua ajuda!

Compartilhe:

Se você também ama Paquetá, precisa saber o que está acontecendo aqui, nesse pequeno paraíso, patrimônio de todos os brasileiros.

No contexto da pandemia, três características de nossa ilha – totalmente específicas – ameaçam singularmente esse que é o único bairro-ilha da cidade do Rio de Janeiro.

1. A economia de Paquetá vive quase exclusivamente do turismo. Atividade que nesse momento de quarentena está praticamente zerada, na ilha.




2. A informalidade da economia de Paquetá (cerca de 80%) é o dobro da média nacional (cerca de 40%) ou do município do Rio de Janeiro. Todos esses trabalhadores informais viram a renda de suas famílias despencar ou zerar.

3. Paquetá tem a segunda maior população de idosos, dentre os mais de 160 bairros cariocas. Ou seja, um grande grupo de risco, especialmente vulnerável ao agravamento por infecção do coronavírus.

Pois é. Nosso paraíso precisa de ajuda. A MORENA – Associação de Moradores da Ilha de Paquetá criou a campanha #PAQUETÁSEMFOME para arrecadar, mensalmente, R$30 mil em doações a serem revertidas em 500 cestas básicas para os paquetaenses que tiveram súbita e brutal queda da renda familiar.

O maior patrimônio de Paquetá é o seu povo. Faça sua doação e consiga mais doadores.

Muito obrigado.

DIRETORIA DA MORENA
_______

Dados bancários: BANCO ITAÚ – agência 6016, conta poupança 07784-1. Para transferências vindas de outros bancos, segue o CPF: 715.082.287-87. A conta poupança é exclusiva para a campanha, em nome do Presidente da Associação de Moradores de Paquetá, Alfredo Braga Freire.

O extrato bancário com todas as doações será divulgado mensalmente na página da Associação, bem como as notas fiscais da compra de alimentos, a título de transparência e prestação de contas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias