Pobres penalizados: aposentadoria mais longe e pior

Compartilhe:

José Ricardo Sasseron, Facebook

A aposentadoria fica mais longe e pior. Bolsonaristas, demistas, tucanos, representantes dos bispos evangélicos e dos latifundiários aprovaram a aposentadoria aos 65 anos para homens e 62 para as mulheres. Pensões menores que 1 salário mínimo. Cálculos que reduzem o valor dos benefícios.




Os penalizados serão os mais pobres, que trabalham a maior parte da vida sem carteira assinada, sem contribuição ao INSS. Homens precisarão de no mínimo 20 anos de contribuição para se aposentar – isto deixará a maioria sem benefício, na miséria.

Votou em Bolsonaro? Aí está seu prêmio.

O desastre não foi pior porque a esquerda (PT, PSOL, Rede, parte do PSB e do PDT) conseguiu impedir que fosse decretado o fim da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada, e que fosse instituída a capitalização.

O povo chileno levou 30 anos para se levantar para reconstruir a previdência pública, que lá foi privatizada em 1983. Esperamos que aqui o povão acorde mais cedo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias