Polícia Federal não quer mais delação. Como assim?

Compartilhe:

Da Redação: Lemos no Brasil 247 que a “PF evita novos acordos no momento em que Odebrecht ameaça delatar Temer”. Como assim?

O informativo conta que “representantes da Polícia Federal têm agido nos bastidores para evitar novos acordos de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato; o movimento acontece precisamente quando a delação da empreiteira Odebrecht entra na reta final, mencionando integrantes da cúpula do PMDB e o próprio presidente, Michel Temer; oficialmente, a PF nega qualquer influência do governo”.




Copiamos aqui o título e a abertura da matéria para não haver dúvidas. É isso mesmo.

Outras aspas do Brasil 247, que foi buscar como fonte uma reportagem da Folha de s. Paulo: A versão oficial é de que os dois anos e sete meses de operação já renderam material suficiente para as investigações. Além disso, membros da PF alegam que novos acordos de delação aumentariam a sensação de impunidade da população”.

É isso. Não se espantem pelo fato da reportagem original ser da Folha de s. Paulo. Este jornal é dado a isso: de vez em quando faz uma reportagem elucidativa para provar que é isento, mas fica nisso. Não repercute e publica como se estivesse publicando a coisa mais normal do mundo.

O anormal é um órgão policial negar receber denúncias, de acordo com o que está publicado. Ou seja, se a polícia está carregada, por exemplo, de denúncias de roubo de carro, não aceita mais investigar outros que aparecerem, pois já tem material suficiente.

Como afirmou o jornalista Carlos Eduardo Alves, no Facebook, “PF não quer novas delações merece um único título jornalístico: “Governo e aliados evitam a lista dos 300 da Odebrecht”. Como queria Jucá, era preciso estancar a sangria da Lava Jato”.

Resumindo: querem transformar a Lava Jato num operação bem lenta porquê a questão era política e já conseguiram enxovalhar o nome do PT, ao ponto do partido ter sido o mais prejudicado nas eleições. O material suficiente corresponde à tentativa de acabar com o Partido dos Trabalhadores. Denúncias contra PMDB e PSDB, não vêm ao caso. Simples assim.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias