Por que Nova York se tornou um epicentro da pandemia de coronavírus?

Compartilhe:

Por Viviane Faver, compartilhado de Projeto Colabora – 

Estado decretou isolamento social apenas dois meses após primeiro caso de covid-19 confirmado nos EUA. Já são quase 29 mil mortes por lá.

O Estado de Nova York demorou a tomar medidas mais rigorosas para conter o avanço do coronavírus. O primeiro caso de covid-19 nos EUA aconteceu em 21 de janeiro, mas só praticamente dois meses depois, no dia 15 de março, que o governador de Nova York, Andew Cuomo, decretou o isolamento social. Hoje, a região é um dos epicentros da pandemia global. O estado, o mais afetado do país norte-americano, já registrou quase 29 mil mortes e 366 mil casos da doença.




Sete de 10 regiões do estado começaram a afrouxar as restrições e iniciaram a primeira fase de reabertura econômica, no entanto, a cidade de Nova York permanece bloqueada. A reabertura está prevista para a primeira quinzena de junho. No novo episódio de “Mundo em Quarentena”, a jornalista Viviane Faver, que mora em NY, relata sobre o que vem observando sobre o confinamento por lá. Em todo os EUA, há o temor que aconteça uma segunda onda da covid-19.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias