Presidente do STJ negou diversos habeas corpus, mas soltou Queiroz

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

A mudança de postura de Noronha, acontece após ele negar pelo menos sete pedidos de presos parte do grupo de risco

João Otávio Noronha. | Foto: ASICS/TSE

Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ),  João Otávio Noronha, negou pelo menos sete habeas corpus de detentos do grupo de risco em meio a pandemia do novo coronavírus. No entanto, Noronha concedeu o benefício de prisão domiciliar ao amigo da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, e sua esposa Márcia Aguiar, na quinta-feira, 9 de julho. As informações são da coluna de Guilherme Amado, na revista Época.

A mudança de postura de Noronha, acontece após ele negar uma série de pedidos similares. Entre eles um habeas corpus coletivo para presos do Ceará que apresentam doenças como câncer, hepatite, tuberculose, diabetes e pressão alta e sofrem com o risco de contaminação pela Covid-19.




Mas, no último dia 9, Noronha garantiu prisão domiciliar a Queiroz, ex-assessor de senador Flávio Bolsonaro, investigado no âmbito das ‘rachadinhas’. Além de estender o benefício a Márcia Aguiar, considerada foragida até ontem.

O ministro alega que cedeu ao pedido da defesa de Queiroz, por considerar suas condições de saúde e que o caso se enquadra nas recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que sugere penas alternativas para presos do grupo de risco em meio a pandemia.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias