Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta a poética “Das Manhãs” pernambucanas com Geraldo Maia

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

O Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, tem presenciado e apresentado vários tipos de manifestações artísticas nesta quarentena que já passa de 80 dias.

Dentre as quais, destacamos hoje o cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia, que tem recebido o amanhecer com música, com poesia no seu projeto “Das Manhãs”.

Se de Recife, Geraldo Maia tem enaltecido o amanhecer, de Paquetá, o pianista e jornalista Jorge Roberto Martins tem enaltecido o entardecer, enviando todos os dias uma música aos amigos (veja em Saraus anteriores).




Vinicius de Moraes já diz: “De manhã escureço / de dia tardo / de tarde anoiteço / de noite ardo”. E assim vai Geraldo Maia com a poesia “Estrela Vênus”, de Marco Polo: “Abri o céu nesta manhã / felicidade é minha amiga / noiva do sol / flor do amanhã / sou uma esfíngie antiga e viva / e viva o sol e viva meu gosto de cantar constante /

celebrando o instante em que o sol nasceu / de repente eu gosto de brilhar / ser quase o luar do amanhecer / meu véu é o selo das virgens / que dormem torcidas e tristes / sonhando no céu a coragem de dar tudo / confia no sol, confia em mim / te joga no mar para um porto quer está além do fim / e a alegria virá, mansamente assim / tal como eu, abri o céu nesta manhã, pois a felicidade é minha amiga”

E Geraldo Maia ainda abre o amanhã assim, com “Novo Amanhcer”, de Manézinho Araújo:

“Eu jogo estrelas em cada noite escura / e na garganta tenho sempre uma canção / nas auroras do meu peito há só ternura / a cada aviso de um amigo eu dou a mão / entre as pedras do caminho eu planto flores e faço luz se se faz escurecer / sonho bonança, vivo esperança / o sol se abrindo para um novo amanhecer”.

 

Sarau Delivery, uma seção do Bem Blogado, traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

 

Que o seu tempo seja preenchido com arte!

 

Com uma já extensa estrada cultural, Geraldo Maia é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seu estilo musical é diversificado.

Trabalho realizado na quarentena, com Geraldo Maia cantando Yucatans, composição sua e de Xico Bezerra, com o Quarteto Encore e Caca Barreto. Arranjos e edições de Vídeo: Caca Barreto. Quarteto Encore: José Carlos (I violino), Rafaela Fonseca (II violino), Laila Campelo (viola) e Fabiano Menezes (violoncelo).

https://youtu.be/HDedwCXDNo8

Aqui, no Sr. Brasil, Geraldo Maia com Helioticicando, acompanhado por Juliano Holanda (violão) Areia (baixo acústico) Rafael Marques (bandolim)

 

Aqui, Geraldo Maia, canta “Suburbana”, de Capiba, acompanhado por Beto do Bandolim – (Bandolim) Alberto Guimarães (Violão 7 cordas) e George Rocha (Percussão)
https://www.youtube.com/watch?v=IwywANHHY3E

 

::::::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::::::

::::::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::::::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias