Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, arrepia ao trazer a bela voz de Cássia Eller no início da carreira. Libido, de Gereba Barreto e José Carlos Capinam, é a bela música que saiu do baú do primeiro para encantar o mundo da boa música. Aqui, o audio, enviado para o Sarau Delivery, com a atriz Bidô Galvão declamando, Gereba tocando e Cássia Eller cantando “Libido” nos remete ao final dos anos 80.
Gereba Barreto e José Carlos Capinam se encontraram em Salvador para virar uma noite em 1985 e fazer um catarse dos momentos tristes em que viviam, perderam entes queridos: Gereba, um filho de cinco anos e Capinam, a namorada.
Desta noitada surgiu um pacote de poesias que Capinam, de manhã, entregou para Gereba. Este veio para São Paulo e, de imediato, colocou música em “Valsa Derradeira”, que, a conselho de Herminio Bello de Carvalho, deu para Elizeth Cardoso gravar (tema de um Sarau Delivery anterior) e “Libido”, entregue à uma jovem cantora que começava a se destacar, Cássia Eller.
Aqui, a atriz Bidô Galvão declama Libido e, em seguida, Cássia Eller é acompanhada por Gereba no violão.
Somente 33 anos depois, em 2018, Gereba gravou todas as músicas do pacote daquela noite poética com Capinam. E agora, dentro quarentena, o músico resolveu criar o projeto “A música de Gereba na Poesia de Capinam”, colando declamações de inspirados artistas, com músicas tocadas e cantadas por ele e outros grandes nomes. O Bem Blogado recebeu das generosas mãos de Gereba mais de 20 áudios.
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Que o seu tempo seja preenchido com arte.
“Libido” (Gereba e Capinam)
Deixe eu tirar as jóias de teu colo
Deixe eu colar a boca no teu beijo
Deixe eu entornar o caldo do teu cálice
E passar pelo teu ombro meus dedos de solidãoDeixe eu curtir a pele
E pelo dorso entrar como um pirata corso
Neste porto proibidoDeixe eu tirar dos lábios
A libido e coisas tais
Como fazem os animais
E os amantes quando perdem os vestidosDeixe eu te cobrir de plumas
E tirando uma a uma
Tirar todos os teus sentidos
Aqui a cantora Selma Reis, com Libido
Aqui, a postagem do Bem blogado com Gereba tocando com Elizeth Cardoso e Herminio Bello de Carvalho declamando “Valsa Derradeira”
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta a música de Gereba na poesia de Capinam