Sobre notícias falsas (fake news)

Compartilhe:

Por Flávio Rino em seu Facebook – 

Desnecessário muito esforço para entender a importância das “Fake News” em nosso dia a dia, principalmente em tempos de eleições.

É muito grave o uso de MENTIRAS como forma de DESINFORMAÇÃO ou informação DISTORCIDA Todos sabemos o quanto é grave e nefasto o uso de mentiras como forma de desinformação e o quanto elas podem influenciar a opinião das pessoas, mormente aquelas que recebem tais informações como verdade absoluta, sem ao menos verificar acerca da veracidade da “notícia”.




Desinformação, aliás, que pode ocorrer em questão de segundos com o uso da Internet.

Notícias falsificadas sempre existiram, mas nos últimos anos as fake news ganharam sua “versão politicamente orientada”, e atingem principalmente as pessoas cujas preferências políticas denotam extremismo nefasto, mormente os radicais de direita que acabam por negar, no futuro, os próprios direitos.

É um fenômeno que hoje ameaça a nossa democracia.

Notícias falsas, na grande maioria das vezes sequer são checadas e os grupos que a disseminam, encontram terreno fértil na propagação, mormente quando as pessoas desse grupo estão alinhadas no sentido de causar dano.

O problema é sério.

QUEM NÃO LÊ NÃO PENSA !

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias