“Sou preto, alvo constante, já fui abordado por PMs com medo e violenta emoção”

Compartilhe:

Por Ludi Um, comunicador popular, no Facebook

Confesso que nesta área não sou catedrático, mas vivi bastante para poder analisar e separar o que é bom ou ruim, o que não entendo consulto especialistas.




Vamos a este projeto de lei anticrime do Judge Morô, nas medidas relacionadas à legítima defesa, onde esta parte muito me intrigou:
“§ 2º –  O juiz poderá reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção.”

Por exemplo: numa cidade como o Rio, onde o policial também é vítima e, cotidianamente, vai pra rua com medo, é sempre pego de surpresa (afinal, ninguém sabe onde e quando um crime vai acontecer) e na maioria das ações está sob violenta emoção, qual posição você acha que o juiz vai tomar?

Especialistas, por favor…

Um detalhe: sou preto, portanto, sou alvo constante da polícia militar, e já fui abordado por PMs com medo e violenta emoção.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias