Tem dias que eu fico pensando na vida…

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro*

O que podemos dizer sobre a vida? A vida que nos controla ou somos nós que a controlamos? Já percebeu que calendários, horários e alarmes, tudo está sempre mudando?




Aquela praia que marcamos há semanas teve que ser cancelada, pois choveu… O alarme tocou na hora certa, peguei o ônibus, mas teve um acidente de trânsito e cheguei atrasado no trabalho. Você planeja sempre o melhor. Ter uma vida feliz ao lado de alguém, família, trabalhar com o que mais gosta, ficar rico, ter uma casa própria na beira da praia, viajar, nunca adoecer… Ninguém quer um futuro ruim para si. Mas a vida sempre entra no meio de nossos planos.

Aquela pessoa que você achava que amava hoje não significa mais nada.  Familiares, assim como todos, morrem e deixam apenas a lembrança.

Ahhh, o mercado de trabalho… Sempre tão lotado, às vezes você percebe que o que você ama não dá dinheiro, ou que não tem talento para exercer a profissão dos seus sonhos. Resultado: corre o risco de acabar sentado atrás de uma mesa de escritório por anos da sua vida num trabalho que não gosta.

Riqueza? Você percebe que não vive em um conto de fadas, contas e mais contas, dívidas. A riqueza, assim como a casa própria, voltam a ser um sonho e a praia, quando o clima permite, só nos finais de semana.

Viagens, sim você faz, com seu carro usado para o interior da cidade. Avião é muito caro, você não fala outros idiomas, na escola, ao invés de estudar, você estava sonhando com o dinheiro que iria gastar.

O ser humano adoece e os tratamentos são caros e você, endividado, sem o plano de saúde, acaba morrendo.

A vida não é como nos nossos sonhos, se você realmente quer se realizar, batalhe dia a dia, lute. Quando uma oportunidade aparecer, agarre-a com unhas e dentes, não desista. Não tenha sonhos, tenha metas, não desperdice seu tempo. Afinal, cada segundo pode ser sua casa na praia, cada escolha pode ser sua saúde.

*Antonio Vergueiro tem 16 anos e tem como meta ser jornalista, mas, às vezes, dá uma de filósofo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias