Witzel comemora assassinato cometido por sniper como se estivesse em estádio de futebol

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum – 

Depois de bater continência aos policiais, o governador do Rio de Janeiro anunciou que irá promovê-los por bravura

Wilson Witzel comemora a morte do sequestrador – Foto: Reprodução
O governador Wilson Witzel (PSC), ao chegar de helicóptero à ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20), correu e comemorou, como se estivesse em uma partida de futebol, a execução do sequestrador que fez 37 reféns em um ônibus com arma de brinquedo. Witzel também bateu continência aos policiais e foi conversar com os agentes.

Em entrevista, Witzel anunciou que irá promover os integrantes da ação por bravura. “Os policiais serão todos condecorados, inclusive, eu já determinei a promoção dos atiradores por bravura. Eram vários, para termos vários ângulos. Foi uma ação exitosa, nossa PM é preparada para preservar vidas”, afirmou o governador.




Nas redes sociais, Witzel parabenizou novamente a polícia e disse que “preferiu salvar os reféns”. “O ideal era que todos saíssem vivos, mas preferimos salvar os reféns. Determinei que a Secretaria de Vitimização cuide dos reféns e também da família do sequestrador. Meu papel como governador é fazer com que tudo funcione, evitando transtornos para a sociedade”, comentou.

Incompatível

“A cena do governador do Rio chegando feliz e comemorando é grotesca. Incompatível com o comportamento que se espera minimamente de uma autoridade pública. E que também estimula outros sequestros como esse, já que muitos desses criminosos veem nesses atos uma chance de sair da invisibilidade, ainda que custe a própria vida”, afirmou Ariel de Castro Alves, advogado e integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de SP (Condepe).

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias