80 Erros Gramaticais que fazem você parecer o atual ministro da cultura

Compartilhe:

O ministro da Educação não sabe escrever. Ele escreve “imprecionante”. É impressionante que o detentor do maior cargo político na questão da Educação escreva de forma tão errada.  Poderia ser um lapso, mas Abraham Weintraub tem grafado erroneamente outras vezes.  O título da postagem na verdade é “80 Erros Gramaticais que fazem você parecer um idiota”, mas os constantes erros de Weintraub nos levou a alterá-lo. Aliás, se ele não sabe nem escrever a palavra impressionante, quanto tempo levou para escrever corretamente o sobrenome Weintraub?

Há um preceito de que só erra quem não tem dúvida.  Então, quem vacila em escrever impressionante com “C” ou “SS”, procura o dicionário, tão à mão nestes modernos tempos de Internet, e resolve a questão. Weintraub não teve dúvida. E errou indubitavelmente.




Aliás, para quem tem um chefe que diz que livro didático é um “montão de amontoado de muita coisa escrita“, Weintraub está na turma serta. Perdão, certa.

“80 Erros Gramaticais que fazem você parecer um idiota”

Por Henrique Carvalho, compartilhado de Viver de Blog – 

Mas você sabe quais são os erros de português mais graves e que, mesmo assim, muita gente comete?

O Viver de Blog tem como objetivo mostrar as melhores alternativas para que você conquiste sua liberdade profissional e também sua independência financeira por meio do marketing digital.

Sendo assim, buscamos trazer para você as ferramentas mais apropriadas para alcançar o sucesso que tanto almeja. Uma delas é, sem dúvida, a escrita.

No artigo Como Escrever Um Artigo Perfeito, percebemos que a parte sobre ortografia chamou muita atenção das pessoas. Não era para menos, afinal, muitas palavras haviam sido escritas propositadamente erradas como Hortografia.

Isso servia para mostrar como um erro de português pode desconectar seu leitor do texto e arruinar sua autoridade diante.

Sim, um simples erro de português (às vezes nem tão simples assim) pode comprometer seriamente a competência que você deseja transmitir, abalando a confiança do seu público no seu trabalho.

Pensando nisso, elaboramos um super infográfico com os 80 erros gramaticais mais comuns e como você pode evitá-los com simples, mas poderosíssimas, dicas e explicações.

Nele, entre muitas outras coisas, você finalmente vai aprender:

  • Como e quando usar os quatro  “porques” da Língua Portuguesa (por que, porque, porquê, por quê);
  • Os vícios de linguagem que estamos tão acostumados a falar e ouvir que muitas vezes nem percebemos que estão errados. (exemplo: repetir de novo, multidão de pessoas);
  • A diferença entre mau e mal, onde e aonde, há e a e tantas outras palavras parecidas do português.

Ficou curioso(a)? Então veja o infográfico logo abaixo.

erros-gramaticais

 

Veja Também:

Palavras difíceis e seus significados

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias