Alckmin diz que agrotóxico não é veneno, mas remédio

Compartilhe:

Publicado por Esquerda Diário – 

O candidato do PSDB para a Presidência da República disse nessa segunda-feira em evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que o projeto de lei que está sendo chamado como “lei do veneno” é a “lei do remédio”.

A chamada “lei do veneno” que os ruralistas tentam aprovar para flexibilizar a concessão de registro de agrotóxicos. Um dos tópicos da lei é retirar dos produtos a classificação “agrotóxico” por outro termo, mais ameno, como “defensivos fitossanitários” ou “pesticidas”.




“Defendo [a lei]. Não é lei do veneno, é lei do remédio. Como os animais ficam doentes, as plantas também ficam doentes. Você precisa ter defensivos para defender a planta”, afirmou em entrevista.

Os agrotóxicos estão em diversos alimentos como frutas, verduras, carnes, leite, bebidas, produtos industrializados e quase tudo que compramos. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e todo ano consumimos o equivalente a mais de 7 litros de agrotóxicos por pessoa. O tal “remédio” defendido por Alckmin causa doenças que vão desde problemas neurológicos, motores em mentais até a câncer de diversos tipos.

Escolhendo uma das defensoras do agronegócio como vice, Ana Amélia (PP-RS), Alckmin tenta atrair os votos da bancada ruralista para se posicionar melhor nas pesquisas eleitorais e conquistar esse eleitorado.

Na GloboNews, o candidato preferido dos mercados já se posicionou dizendo que vai acabar com o ministério do trabalho além de que vai implementar mais ataques em nome da “responsabilidade fiscal” e mesmo a reforma da previdência.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias