Apoio ao Papa contra o fascismo no Brasil

Compartilhe:

Sob a liderança da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, com adesão de mais de 75 organizações sociais e dezenas de instituições, foi publicado nesta sexta-feira, 22, uma nota pública de apoio à Igreja Católica brasileira e ao papa Francisco contra  grupos de apoiadores a Jair Messias, inclusive o deputado estadual paulista, Frederico D’Avila, PSL, que discursou na tribuna da Assembleia Legislativa e chamou Francisco e o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, de “safados e vagabundos”.

O “crime” do religioso foi dizer na homilia da missa comemorativa ao dia da Padroeira, 12 de outubro, que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. Na oração final, dom Brandes rezou que “os famintos serão saciados, os pequeninos serão elevados” e finalizou com “vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida juntos salvando o povo brasileiro”.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias